Brenno chegou nesta quarta-feira (9) a Itália. O goleiro ainda não foi anunciado como reforço pelo Bari por questões burocráticas. O jogador precisa realizar exames médicos para assinar seu vínculo com o clube da segunda divisão italiana, mas a expectativa é de que esses trâmites sejam resolvidos em breve.
A imprensa italiana noticiou que o Grêmio receberá 500 mil euros, aproximadamente R$ 2,7 milhões. O Bari tem a opção em contrato de comprar o jogador em definitivo. Para realizar isso, será necessário pagar 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões.
Em sua chegada ao aeroporto de Bari, o goleiro trocou poucas palavras com a imprensa italiana. Em inglês, Brenno falou sobre o acerto com o novo clube.
— Muito feliz — resumiu.
Brenno estreou como profissional no Grêmio em 2019. O goleiro atuou em um Gre-Nal na Arena, mas demorou a ter mais oportunidades. Após as saídas de Vanderlei e Paulo Victor, assumiu a condição de titular em 2021. Mas a convocação para defender o Brasil nas Olímpiadas abriu a chance para Gabriel Grando assumir o posto.
No ano passado, com Roger Machado, o goleiro de 24 anos assumiu novamente a condição de titular. Ele seguiu no posto no início deste ano, mas perdeu a vaga para Adriel ainda no Gauchão — seu substituto ainda perderia a vaga para Gabriel Grando, deixando Brenno como terceiro na hierarquia.