A crise no Flamengo se intensificou após a troca de socos entre o volante Gerson e o lateral-direito Varela, na manhã de quinta-feira (15). O defensor uruguaio seria o substituto de Wesley França, que está suspenso. Porém, foi constatado uma fratura em seu nariz, por conta da briga, causando dúvida na escalação de Jorge Sampaoli para a partida desta quarta-feira (16), às 21h30min, contra o Grêmio.
Com a ausência de Wesley França, o substituto imediato na lateral direita é o uruguaio Varela. Segundo o portal ge.globo, o jogador está utilizando uma máscara de proteção no nariz e fica apto para atuar à noite. Caso não entre em campo, a opção para posição pode ser Matheuzinho, de 22 anos. O atleta, porém, não joga desde março.
Gerson, por sua vez, também está cotado para voltar ao time titular na Copa do Brasil, após cumprir suspensão na partida de ida, na Arena. Caso não jogue, seus substitutos podem ser Vitor Hugo ou Thiago Maia.
A provável escalação do Flamengo para enfrentar a equipe o Grêmio tem: Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.