Dando seguimento à chegada de novos atletas para o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi anunciou novas contratações. Quem chegou agora foi mais um atleta da Europa. Rodrigo Ely, 29 anos, era profissional do Almería, da Espanha, e depois de ter passado por diversos clubes, retornou agora à sua equipe de origem.
Pelo seu currículo, creio que não terá nenhum problema na adaptação, pois, além de ter iniciado sua carreira no próprio Grêmio, aos 17 anos, adquiriu larga experiência atuando por diversos clubes. Desta forma esperamos que Rodrigo Ely chegue ao Grêmio sem receio de estranhar o clube gaúcho.
Os demais contratados, Lucas Besozzi e João Pedro Galvão, talvez possam precisar de algum curto período de tempo para a necessária adaptação ao novo time. No entanto, são jogadores experientes em jogos importantes.
Escalação
Nesse astral, o Grêmio começa a se preparar para enfrentar o Vasco. É um jogo de vida ou morte para o adversário, uma vez que segue ocupando o último lugar na tabela do Brasileirão. Mas, para vencê-lo, o Tricolor tem de levar muito a sério esta partida de domingo (6).
O perceptível desespero da equipe vascaína fará com que o Grêmio reúna todos os seus esforços para se manter nas primeiras colocações. E, com a chegada de tantos novos jogadores, Renato estará mais à vontade para escalar sua equipe, na medida em que terá novas opções para definir o time.