Depois de acertar seu retorno com o Grêmio na última semana, Luan será apresentado como novo reforço do Tricolor nesta terça-feira (1º). O meia-atacante assinou contrato com a equipe gaúcha até dezembro de 2023.
Formado na base do Grêmio, Luan viveu o ápice da carreira entre 2016 e 2017, quando foi peça-chave do time de Renato Portaluppi que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2017, ano do tri continental, o camisa 7 foi eleito o Rei da América na tradicional premiação do jornal uruguaio El País.
Após queda de rendimento e perda da titularidade na equipe gremista, Luan foi negociado com o Corinthians em dezembro de 2019. O Timão pagou 5 milhões de euros para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.
Em 4 de julho, Luan foi alvo de agressões por integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel. Sete torcedores invadiram um motel onde ele estava na capital paulista para cobrar que ele rescindisse seu contrato com o Corinthians. Logo depois, o técnico Renato Portaluppi revelou o interesse de contar com Luan novamente no Grêmio, o que se concretizou nas semanas seguintes.