A Prefeitura de Porto Alegre notificou o Grêmio, a FGF e a CBF para solicitar o adiamento do jogo entre o Tricolor e o Bahia nesta quarta-feira, às 19h, na Arena. O prefeito Sebastião Melo informou que encaminhou o pedido como medida de precaução por conta dos riscos à população causados pela passagem do ciclone extratropical previsto para as próximas horas na Região Metropolitana.
Em contato com GZH, a FGF confirmou o recebimento do ofício e afirmou que a"situação estará sendo monitorada para que, em o jogo acontecendo, seja realizado com toda a segurança, sem nenhum percalço, em razão da situação climática".
Em anúncio feito em seu perfil nas redes sociais, Melo afirmou que o adiamento seria uma medida importante por "precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços".
A direção do Grêmio avisou a CBF ainda na manhã desta terça-feira (11) sobre a possibilidade de uma tempestade chegar em Porto Alegre nesta quarta-feira (12), data do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O propósito era deixar a entidade em alerta sobre uma possibilidade de adiamento da partida em razão das condições climáticas.
Mas a CBF, até o momento, não sinalizou que a data da partida seria alterada. O Bahia tem previsão de chegar a Porto Alegre ainda nesta terça-feira. O clube iniciaria o deslocamento de Salvador após realizar um treinamento.
Confira o posicionamento da FGF
" A FGF recebeu o ofício e, mesmo tendo sido enviado pela Prefeitura à CBF, encaminhamos também o alerta do ciclone. Ao longo da noite e durante o dia de amanhã a situação estará sendo monitorada para que, em o jogo acontecendo, seja realizado com toda a segurança, sem nenhum percalço, em razão da situação climática".