Luis Suárez é, mais uma vez, a principal dúvida no time do Grêmio para o jogo contra o Bahia, nesta quarta (12), pela Copa do Brasil. Por conta das dores crônicas no joelho direito, a escalação do uruguaio só deve ser definida momentos antes da partida, marcada para às 19h, na Arena.
As dores vêm incomodando bastante Luis Suárez no último mês, tanto que em breve o uruguaio deve realizar uma consulta em Barcelona com um médico da sua confiança. A data da viagem, porém, ainda não foi confirmada.
O atleta vem atuando no sacrifício. No jogo de ida contra o Bahia, em Salvador, o uruguaio sentiu dores no aquecimento e acabou ficando fora da partida. O jogador vem fazendo tratamento para aliviar as dores e é avaliado dia a dia. Após a derrota contra o Botafogo, no último domingo (9), o atacante foi para o vestiário mancando bastante, o que gerou certa preocupação.
Caso Suárez não tenha condições de atuar, Vina deve ser o seu substituto, ainda que esteja negociando uma transferência para o mundo árabe. Em paralelo, a direção tenta contratar um novo centroavante para ser uma alternativa a Suárez.
No mais, a equipe gremista não tem dúvidas na escalação. O provável time tem: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Carballo, Villasanti, Bitello e Cristaldo; Luis Suárez (Vina).