A Arena projeta um público de 40 mil pessoas na decisão desta quarta (12), entre Grêmio e Bahia, pela Copa do Brasil. Até a última atualização divulgada pela gestora do estádio, mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos. Para garantir a vaga nas quartas de final da competição no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar. Um empate levará a decisão para os pênaltis.
Com o objetivo de deixar a CBF alerta para um eventual adiamento da partida em razão das condições climáticas adversas, a direção do Grêmio notificou nesta terça (11) a entidade sobre a possibilidade de um ciclone extratropical chegar a Porto Alegre nesta quarta. Se houver a mudança, a partida seria remarcada provavelmente para quinta (12).
O clube gaúcho teria uma data livre no próximo final de semana, já que a partida contra o Corinthians foi adiada. O Bahia, contudo, tem um confronto com o Athletico-PR previsto para o próximo domingo (16).
Um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o sul do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o evento deve chegar na madrugada de quarta, podendo se formar no litoral do Rio Grande do Sul ou próximo de Santa Catarina. A Marinha do Brasil também emitiu aviso de ressaca para os dois Estados.
O alerta chama atenção para a possibilidade de chuva (entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia), vento intenso (entre 60 e 100 km/h) e queda de granizo. O instituto também reforça o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, eventos comuns das grandes tempestades das últimas semanas.
Por enquanto, o jogo segue confirmado para as 19h desta quarta. Ainda não há um posicionamento da CBF sobre um possível adiamento.