A Defesa Civil de Porto Alegre entende que o adiamento do jogo entre Grêmio e Bahia, na Arena, previsto para a noite desta quarta-feira (12), seria a melhor decisão a ser tomada. Conforme o coordenador Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, em entrevista na Rádio Gaúcha, a decisão faria com que as equipes de emergência possam concentrar suas atenções em outros pontos da Capital.
— Vamos acompanhar ao longo do dia se as previsões se confirmam sobre o volume de chuva e velocidade do vento. Sigo a recomendação da prefeitura. Para a segurança da população, seria mais indicado o adiamento da partida. É um pedido para evitar um mal maior — disse Evaldo Júnior.
Um novo ciclone extratropical está previsto para atingir o sul do Brasil nesta quarta, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na terça, após um alerta a direção tricolor para a entidade sobre as condições climáticas de Porto Alegre, a Prefeitura pediu o cancelamento da partida.
— A preocupação é com o empenho das equipes, tendo que deslocar grandes contingentes para a área deste evento, desmobilizando algum outro atendimento para a população. A região da Arena do Grêmio enfrenta constantemente problemas de inundação — destacou o coordenador da Defesa Civil.
Nos bastidores, a equipe gremista acredita que a partida será realizada normalmente. O confronto está marcado para as 19h, na Arena do Grêmio, e são esperados mais de 40 mil torcedores.