Luis Suárez optou por seguir o tratamento da artrose no joelho com o departamento médico do Grêmio e não viajará para Barcelona para consultar seu especialista de confiança, Ramon Cougat. A informação foi publicada pelo portal Referi, suplemento esportivo do jornal uruguaio El Observador.
Depois da partida contra o Bahia, na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor terá um intervalo de 10 dias sem jogos — confronto seguinte será em 22 de julho, contra o Atlético-MG. Este era considerado o período ideal pelo Grêmio para satisfazer a vontade de Suárez e permitir sua viagem para Barcelona. No entanto, conforme a publicação do Referi, o Pistolero desistiu da ideia momentaneamente.
Apesar de ter deixado a partida contra o Botafogo com dores no joelho direito, Suárez participou dos treinamentos desta semana e deu um indicativo para Renato Portaluppi de que poderá estar em campo no confronto com o Bahia, decisivo por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A decisão, porém, será tomada apenas momentos antes da partida.
Sem a presença do uruguaio, que deixou a equipe no aquecimento, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Quem vencer na Arena, irá avançar de fase. Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis.