Que Luis Suárez convive com dores no joelho direito não é mais novidade para quem acompanha o dia a dia do Grêmio. No entanto, conforme publicado nesta terça-feira (27) pelo jornal El Observador, do Uruguai, o atacante gremista cogita viajar a Barcelona para tratar sua lesão com o médico Ramón Cugat, experiente em questões de joelho e pioneiro de operações de artroscopia na Espanha.
A permanência de Suárez no Tricolor tem virado uma incógnita nas últimas semanas. Depois da investida do Inter Miami, dos Estados Unidos, e da informação dos repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza, de GZH, de que ele conversou com a diretoria sobre a possibilidade de se aposentar do futebol, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação.
— A gente tem trocado ideias. Converso bastante com a diretoria e com o Suárez. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro, porque cada um tem uma opinião lá fora. Os colegas de vocês deram a notícia, gosto dos dois, mas tem muita coisa ainda para acontecer. Não sou eu que vou começar a falar do assunto — disse, em um primeiro momento.
Quando foi perguntado novamente sobre o assunto, limitou-se a dizer que "é um problema da diretoria e de Suárez". Renato afirmou que pode ajudar, mas que não tem "poder de decisão":
— Tem muita coisa acontecendo. Não vamos crucificar o clube e nem os dois jornalistas. Muita coisa ainda vai acontecer. Como treinador, espero que seja um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho também, tem outras coisas acontecendo, mas isso foge de mim. Isso é entre diretoria e o jogador. Espero que possa se resolver da melhor maneira para que possamos continuar tendo o Suárez.
Suárez atuou 74 minutos contra o Coritiba, no domingo (25). Ele marcou um gol e deu uma assistência para Villasanti. Na temporada, são 28 jogos, 16 gols e nove assistências com a camisa gremista.
Desde a primeira matéria sobre as dores de Suárez no joelho direito, GZH tenta contato com o jogador. O jornal não obteve resposta até o momento.