A tradicional saudação aos jogadores no momento em que o locutor do estádio comunica a escalação do time que entrará em campo normalmente é um termômetro do que será apresentado na sequência. Antes da goleada do Grêmio sobre o Coritiba, um dos nomes mais aplaudidos na Arena foi o de Villasanti. No jogo, ele chegou ao seu quinto gol da temporada e confirmou o prestígio.
Dos cinco gols do paraguaio no ano, destacam-se o segundo da vitória por 3 a 1 no clássico Gre-Nal e o definitivo na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0. Contra América-MG e Coxa, coincidentemente, foram gols que garantiram a virada no placar. O quinto gol da lista foi o de abertura do placar contra o ABC, em Natal.
Também ficou evidente o aumento nas participações ofensivas de Villasanti pelo Grêmio, com infiltrações na área para cabeceios ou finalizações. O fato de ter a companhia no meio-campo de Carballo, que joga mais postado na frente da defesa, permite os avanços
Villassanti, 26 anos, se firmou como titular do Grêmio a partir de abril. Antes, estava no revezamento com Carballo, Pepê e Thaciano, além de ter ficado um período afastado em razão de uma fratura no rosto. Em 2023, são 24 jogos, cinco gols e uma assistência. Ao balançar as redes diante do Coritiba, ele atingiu a melhor marca da carreira.
É o terceiro ano de paraguaio com a camisa gremista. Em 2021, ele disputou 18 jogos e marcou um gol. E no ano passado, a primeira temporada completa, foram 43 jogos e dois gols. Até então, sua melhor marca na carreira era no segundo semestre de 2018, quando fez quatro gols atuando pelo Sportivo Luqueño.