O futuro de Lucas Silva será definido nos próximos dias. Depois de receber uma sondagem do Coritiba, o volante reabriu conversas com o Cruzeiro e está próximo de deixar a Arena do Grêmio.
O jogador de 30 anos, que tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano, já havia recebido contatos anteriormente. Entre eles, do Santos. Porém, a tentativa era levá-lo por empréstimo. Como o atleta recebe um salário acima de R$ 300 mil mensais em Porto Alegre, os outros clubes propunham dividir os vencimentos com a diretoria gremista, o que inviabilizava a saída.
Agora, o objetivo é encaminhar uma rescisão contratual amigável, como foi feito com Thiago Santos e Diogo Barbosa, já anunciados pelo Fluminense. Antes disso ocorrer, contudo, precisa antes chegar a um acordo salarial com o time mineiro.
Para que possa defender outra equipe do futebol nacional, o volante inclusive passou a não ser mais relacionado para os jogos do Brasileirão, para não extrapolar o limite de sete partidas imposto pela CBF. Até este momento, entrou em campo em quatro oportunidades.
Contratado pelo Grêmio em 2020, Lucas Silva é oriundo das categorias de base do próprio Cruzeiro, clube em que foi bicampeão nacional em 2013 e 2014.