O Grêmio sofreu, neste domingo, sua segunda derrota no Brasileirão. O time gaúcho perdeu para o Flamengo por 3 a 0 e saiu do G-4 do Brasileirão. Com a derrota para os cariocas, o time de Renato Portaluppi perdeu duas posições no campeonato de pontos corridos, ainda assim ocupa a sexta posição, com 17 pontos, que neste momento daria uma vaga na pré-Libertadores.
Capitão da equipe, Kannemann analisou o resultado da partida após o confronto contra o time carioca. O argentino recebeu mais um cartão amarelo e estará suspenso para o jogo da próxima rodada do Brasileirão.
— Triste pelo resultado, mas vocês viram o jogo. Foi muito parelho, criamos bastante. Produzimos para ter um resultado diferente. Vamos olhar para frente e corrigir o que temos que corrigir. Estamos brigando lá em cima, mas é um ano de reformulação. Estamos entre os oito do Brasil na Copa do Brasil e no nosso melhor momento — analisou o argentino na zona mista do Maracanã.
Além dele, o técnico Renato Portaluppi também perdeu Bruno Uvini, pelo terceiro cartão amarelo, para a partida contra o América-MG. O Tricolor terá uma pausa no calendário para a Data Fifa e só voltará a atuar no dia 22 de junho, na Arena. O treinador desconversou sobre uma possível mudança de esquema tático para o jogo contra os mineiros.
— Mal terminou o jogo e você já quer saber quem vai enfrentar o América, temos seis zagueiros, mas vamos ver até lá. Ver se alguém sai do DM, estou satisfeito com o esquema, não é por uma derrota que está errado, mas preciso de mais opções para a gente seguir jogando de igual para igual — disse Renato.