O Grêmio embarca na tarde desta sexta-feira (30) para Salvador para duas partidas seguidas contra o Bahia: pelo Brasileirão, neste sábado (1º), e Copa do Brasil, na próxima terça-feira (4). A delegação terá uma novidade, o atacante Ferreira. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o camisa 10 está cotado para ser titular neste fim de semana após três meses afastado.
O atleta participou do jogo-treino contra o Lajeadense, na terça-feira (27), e teve boa atuação, com direito a gol marcado. Um novo teste com o atacante foi feito na atividade de quinta-feira (29), que foi fechada à imprensa. Ele foi testado como titular e deverá iniciar a partida deste sábado, contra o Bahia.
A ideia do técnico Renato Portaluppi é preservar alguns titulares no fim de semana para o duelo de terça-feira, pela Copa do Brasil. Suárez, por conta do desconforto no joelho direito, ficará de fora da partida. Bruno Alves, por questões jurídicas, também não jogará. Ambos, porém, acompanham a delegação em Salvador.
Outros atletas experientes, como Reinaldo e Kannemann, também podem ficar de fora. Em contrapartida, Adriel poderá ganhar uma chance como titular.
Assim, um provável time do Grêmio para este sábado tem: Adriel (Gabriel Grando); João Pedro (Natã), Bruno Uvini, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti e Carballo (Mila); Nathan, Cristaldo e Ferreira; Vina.
A viagem para Salvador está prevista para as 15h50min desta sexta. A chegada na Bahia será por volta das 19h. A equipe treinará no Barradão, casa do Vitória. A volta da delegação gremista ao Rio Grande do Sul está agendada para a madrugada de quarta-feira (5), após o jogo pela Copa do Brasil.