Após um imbróglio jurídico, o Grêmio definiu que Bruno Alves não atuará neste sábado (1º), às 18h30min, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, pelo Brasileirão. A CBF não retornou ao clube sobre a situação do novo contrato do atleta. Desta forma, a opção escolhida internamente é por não "arriscar" e tirar o defensor da equipe. Ele também passa a ser dúvida para o duelo pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (4).
O jogador tem contrato de empréstimo com o Grêmio até esta sexta-feira (30). Porém, já no momento da contratação, as partes acertaram um novo vínculo até 31 de dezembro. A legislação, no entanto, prevê que a inscrição de atletas seja submetida à janela de transferências.
Sendo assim, o zagueiro pode voltar a ter condições de jogo apenas na próxima segunda-feira, 3 de julho, quando abre o período de negociações. Isso depende, contudo, da publicação do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h de segunda.
O zagueiro viajará com a delegação com a perspectiva de ser utilizado na terça-feira (4), para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente contra o Bahia, em Salvador.