A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami levantou especulações de que o argentino quisesse atuar ao lado de Luis Suárez no clube americano. O Grêmio, contudo, nega que a equipe dos EUA tenha feito qualquer oferta pelo jogador.
Desde o início dos rumores o Grêmio se diz protegido pelo contrato. A única possibilidade de saída de Suárez seria pelo pagamento da multa de 70 milhões de euros ao Tricolor.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), o presidente Alberto Guerra rechaçou que o Inter Miami tenha feito uma proposta por Suárez:
— Não chegou nada para o Grêmio. São notícias que sem em blogs, em pequenos lugares e não vou ficar vindo aqui ficar desmentindo. O dia que chegar a gente comunica. Agora não tem absolutamente nada.
Guerra também falou que o Grêmio concorda com a ida de Suárez para Barcelona para consultar seu médico devido às dores no joelho.
As partes dialogam para chegar um acordo sobre a melhor data. A consulta só deverá ocorrer após a participação do Grêmio nas quartas da Copa do Brasil contra o Bahia.