O Grêmio deve ter um retorno importante para a série de dois jogos contra o Bahia, válidos por Brasileirão e Copa do Brasil. O atacante Ferreira treinou normalmente no jogo-treino diante do Lajeadense, nesta terça-feira (27), e deve reforçar a delegação que viajará para os confrontos em Salvador.
A atividade realizada no CT Luiz Carvalho é o último requisito solicitado pelo técnico Renato Portaluppi para voltar a contar com jogadores oriundos do departamento médico. Durante o trabalho, Ferreira teve boa atuação durante os 60 minutos em que permaneceu em campo. Além do gol, colocou uma bola na trave e ainda marcou uma outra vez, mas em posição irregular.
Assim, se não relatar nenhum tipo de novo desconforto físico, o camisa 10 deve treinar durante o restante da semana e viajar com os demais colegas. O jogador convive com problemas físicos nas últimas temporadas e, em março, teve uma distensão grau três no músculo adutor da coxa esquerda.
O Grêmio embarca para Salvador na próxima sexta-feira (30), durante a tarde. No sábado (1º), o Tricolor enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão, às 18h30min, na Arena Fonte Nova. Na terça-feira (4), às 21h, as equipes se reencontram no mesmo estádio pela Copa do Brasil.