O Grêmio ainda não tem data para voltar a contar com Pedro Geromel. Ainda que tenha avançado na recuperação e iniciado a transição física, o zagueiro inspira muita cautela por parte do departamento médico. O defensor não entra em campo desde 23 de outubro do ano passado, quando enfrentou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela Série B.
No momento, Geromel faz trabalhos físicos na academia e no campo, mas não está liberado para treinos com bola. Assim que finalizar esta etapa da recuperação, será liberado para voltar aos treinos com os companheiros, mas ainda sob supervisão da preparação física. Por todo este cenário, ainda não há um prazo oficial estipulado pelo clube para que ele volte a atuar.
Geromel passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, em janeiro. Depois, o jogador teve um diagnóstico de edema ósseo no local, o que acabou atrasando a recuperação. No início de maio, o zagueiro convocou uma entrevista coletiva para explicar a situação.
— Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de uma. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não consigo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco — disse, na ocasião.
Na última semana, o técnico Renato Portaluppi também evitou projetar uma data para o retorno do atleta.
— Previsão é complicado de falar. Ele está entregue ao departamento médico, é cedo para dar algum diagnóstico. Procuro deixar ele tranquilo, ele vem evoluindo nos treinos, mas ele que vai nos dar a resposta. No dia a dia, vamos intensificar os trabalhos — disse o treinador.