Após anunciar Messi e Busquets, e ainda com Luis Suárez na mira, o Inter Miami confirmou nesta quarta (28) a contratação de Tata Martino. O técnico argentino de 60 anos assume a equipe nos próximos dias, ainda sem confirmação da data. O argentino depende da liberação do visto americano para iniciar o trabalho no novo clube.
Tata Martino substituí o inglês Phil Neville, que foi demitido em junho pelo clube da Florida. O Inter Miami vem de sete derrotas consecutivas na MLS, e busca reforços para tentar reverter a má fase.
Além da chegada de Messi, que estreará no dia 21 de julho contra o Cruz Azul pela Leagues Cup, o clube também acertou a chegada de Sergio Busquets nesta janela de transferências.
A relação de Tata Martino e Messi foi construída em outras passagens. O técnico treinou o camisa 10 no Barcelona na temporada 2013/2014 e na Argentina entre 2014 e 2016.
— Estou muito animado para entrar em um grande clube como o Inter Miami e sei que juntos podemos realizar muitas coisas boas — comentou Tata Martino ao site da equipe.