A Argentina bateu a Austrália por 2 a 0 na manhã desta quinta-feira (15), em Pequim, no primeiro de seus dois amistosos nesta data Fifa. A partida foi marcada pelo gol mais rápido de Lionel Messi na carreira. Com 1 minuto e 19 segundos, o camisa 10 recebeu passe de Enzo Fernández na entrada da área, se livrou de dois marcadores e bateu no canto do goleiro Ryan para balançar as redes. O zagueiro Germán Pezzella, de cabeça, definiu o placar para os atuais campeões do mundo.
O gol marcado nesta quinta-feira superou o que Messi havia feito em março de 2018 pelo Barcelona diante do Chelsea, pela Liga dos Campeões. Na ocasião, o argentino balançou as redes com 2 minutos e 9 segundos de jogo.
A Argentina voltará a campo na segunda-feira, às 9h30min (horário de Brasília), para enfrentar a Indonésia, em Jacarta, sem a presença de Lionel Messi. O capitão argentino recebeu liberação do técnico Lionel Scaloni para antecipar suas férias.
Morando na Europa desde os 13 anos, Lionel Messi se mudará nos próximos dias para os Estados Unidos para defender o defender o Inter Miami. Sua apresentação no novo clube irá acontecer no começo de julho.