Os treinos do elenco profissional do Grêmio ganharam uma cara nova. Com a ausência de Thomas Luciano, que negocia sua saída para o Gil Vicente, de Portugal, o técnico Renato Portaluppi tem observado um novo lateral-direito do time sub-20: o menino Igor Schlemper, ou "Serrote" como é chamado.
Com apenas 18 anos de idade, o menino saltou à frente de Lucas Kawan e apareceu no jogo-treino do último sábado (17), contra o time de transição do Juventude e abriu a semana trabalhando ao lado de jogadores como Suárez, Kannemann, etc.
Natural de Camboriú, o atleta está no Tricolor desde a escolinha. Na época, usava um penteado ao estilo moicano, com o cabelo espetado, que gerou o apelido "Cabeça de Serrote". Com o passar do tempo, a alcunha foi acoplada ao primeiro nome.
Elogiado pela ofensividade, o jovem apareceu nos treinos por conta da brecha aberta na posição. Com a lesão de Fabio, João Pedro assumiu a titularidade. Porém, o reserva imediato está de malas prontas.
Com contrato encerrando em dezembro, Thomas Luciano pode deixar a Arena de graça assinando um pré-contrato agora. Por isso, a diretoria gremista negocia sua saída para Portugal, mantendo parte dos direitos econômicos para uma venda futura. Enquanto o negócio não é concluído, Igor Serrote ganhará sequência no CT Luiz Carvalho.