O Grêmio realizou na tarde desta segunda-feira (19) o último treino aberto para a imprensa antes da retomada do Brasileirão. Na atividade, que não teve esboço de time para o duelo com o América-MG, o destaque ficou por conta do goleiro Adriel ter ido mais cedo para o vestiário com dores no pé esquerdo.
O lance que causou preocupação ocorreu durante um trabalho em campo reduzido, quando ele deixou a área para interceptar um lançamento para Nathan Fernandes e Lian. Logo após se chocar com os jovens atacantes, o goleiro deixou o campo para ser atendido, tentou voltar ao treino, mas não conseguiu.
Outro susto foi causado por Bruno Uvini que, depois de um choque, rolou para fora do gramado. Até mesmo o técnico Renato Portaluppi se aproximou para saber se a contusão era grave, mas o zagueiro se recuperou e seguiu no treino até o fim.
Apesar da correria causada, os dois não eram cotados para o jogo da próxima quinta-feira (22). O goleiro é reserva de Gabriel Grando, enquanto o defensor está suspenso, assim como Kannemann, pelo terceiro cartão amarelo.
A primeira atividade da semana não teve indícios de escalação, até por conta das ausências dos volantes que foram convocados por suas seleções nacionais.
Villasanti, que atuou na vitória do Paraguai sobre a Nicarágua no domingo (18), é aguardo para esta terça-feira (20). Já Carballo representará o Uruguai, em amistoso contra Cuba, na noite desta terça, e corre o risco de desfalcar a equipe gremista.