O goleiro Gabriel Grando segue prestigiado com Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva, o treinador do Grêmio confirmou que ele segue como titular nos próximos jogos do Tricolor e que está aproveitando a oportunidades recebidas nas últimas partidas. O Tricolor enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.
A resposta foi dada após um questionamento sobre possível retorno de Adriel, que desculpou-se com a comissão técnica e jogadores após ser afastado por indisciplina. Sua volta à titularidade, porém, não tem data prevista para acontecer.
— Nem curto, nem médio, nem longo prazo (retorno de Adriel). Ele é funcionário do clube, como Brenno, Gabriel e Felipe. Ano passado jogava o Brenno, no início do ano coloquei o Adriel. Aconteceu o que aconteceu. Agora o Gabriel foi muito bem, então vai ser mantido. E no banco vai seguir o revezamento — explicou Renato.
Gabriel Grando tornou-se titular do Grêmio na partida contra o Cruzeiro, em 22 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. Desde então, teve sequência diante de ABC, Cuiabá, Bragantino, Palmeiras e Fortaleza.
— Os jogadores têm de agarrar as oportunidades. Adriel pode voltar? Pode, é só surgir a oportunidade. Assim com o Brenno também — destacou o técnico gremista.
Desde a perda da titularidade, Adriel esteve no banco de reservas nos jogos contra o Cruzeiro, ABC e Palmeiras. O último jogo em que entrou em campo foi diante do Santos, na primeira rodada do Brasileirão.