Abrindo a semana de dois confrontos importantes — Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Inter pelo Brasileirão —, Renato Portaluppi analisou as críticas que o Grêmio vem sofrendo quanto em desempenho nas últimas partidas. Para o treinador, é fato que a equipe caiu de rendimento, mas no entendimento dele há um exagero nas opiniões.
— Concordo que tivemos uma queda, mas os outros times também encontram dificuldades. Claro que não estamos satisfeitos, mas está parecendo que é o fim do mundo. Gostam de fazer uma tempestade em copo d'agua. Caiu o rendimento? Daqui a pouco a gente recupera, daqui a pouco a diretoria me dá um ou dos presentes na abertura da janela. Temos que trabalhar — disse Renato.
Para embasar a argumentação, Renato utilizou exemplos de outras temporadas, como em 2019, quando a equipe iniciou com poucos pontos, mas recuperou-se no decorrer da competição.
— Contra o Fortaleza, não faltou empenho. A equipe se entregou, mas enfrentou um adversário fortíssimo. É briga de cachorro grande. O que vocês precisam entender é que Campeonato Brasileiro é altos e baixos. Em 2019, com cinco pontos, estávamos em 18º lugar. Depois chegamos em quarto. É lógico que quanto antes a gente pontuar, melhor. É hora de manter a calma, não se desesperar. O Grêmio precisa melhorar, vamos trabalhar para isso — destacou.
Pela Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (17), às 19h30min, na Arena. O jogo de volta das oitavas de final da competição está marcado para 31 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte.