O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, está empenhado em solucionar uma dificuldade na saída de bola. Segundo o treinador, os adversários costumam forçar que a defesa gremista saia jogando através do argentino Kannemann, que tem mais dificuldades neste fundamento.
— A gente treina. O problema é que o adversário fecha um lado justamente para o Kannemann sair jogando pelo outro. Por isso, muitas vezes ele tem de quebrar (fazer lançamentos longos).
— Não quero que ele saia driblando, nem vou deixar. Nós treinamos, mas o adversário também vê as nossas deficiências como a gente vê a deles — complementou.
Renato Portaluppi aposta ainda na volta do volante Pepê, que tem uma boa qualidade na saída de bola e costuma auxiliar os defensores neste quesito.
— Temos o Pepê voltando, que vai ajudar bastante o Kannemann neste sentido. Mas é difícil, pois muitas vezes eles encostam no Pepê, fecham o lado direito e deixa o lado esquerdo livre. Aí, quando a bola chega no Kannemann, muitas vezes ele tem de quebrar — completou.
Para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta (17), o Tricolor contra com a volta do lateral Fábio, recuperado de lesão. A provável escalação tem: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
O jogo desta quarta (17) abre a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 31 de maio, no Mineirão.