O Grêmio vai ao Mineirão na noite desta quarta-feira (31) com o que tem de melhor à disposição. Após a folga no último final de semana para Luis Suárez, Cristaldo, Carballo, Bitello e Gabriel Grando, o grupo se soma novamente ao time titular para buscar a classificação em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, a partir das 20h.
Renato também contará com o retorno de Kannemann, que cumpriu suspensão contra o Athletico-PR, e reforçará a busca pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após o 1 a 1 na Arena, novo empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. Quem vencer, avançará.
No duelo dos clubes com mais títulos da Copa do Brasil, seis dos mineiros contra cinco do Grêmio, o momento favorece aos gaúchos. O empate no primeiro encontro das oitavas de final marcou a retomada da boa fase da equipe. As vitórias no Gre-Nal e contra o Athletico-PR validaram a troca para o sistema com três zagueiros.
O técnico aposta na manutenção do trio formado por Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann como suporte para o restante da equipe.
Destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada, Cuiabano ficará como opção no banco de reservas. Além da dupla formada por Villasanti e Carballo, Bitello e Cristaldo retornam para auxiliar Suárez no ataque. Fabio e João Pedro brigam pela vaga na ala direita, com Reinaldo como o dono do lado esquerdo.
Outra mudança que chegou a ser especulada, mas descartada por Renato ainda em Curitiba, seria o retorno de Adriel. As boas atuações de Grando nos últimos jogos asseguraram ao goleiro sua titularidade contra o Cruzeiro.
O adversário de Grêmio ou Cruzeiro nas quartas de final será decidido em sorteio, em data a ser divulgada pela CBF.