O Grêmio fez, nesta terça (30), no CT Luiz Carvalho, o último treino antes de decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Com portões fechados, Renato Portaluppi comandou a atividade, que teve cobrança de pênaltis e definiu a escalação para o duelo com seis mudanças no time. O deslocamento para Minas Gerais ocorre no começo desta tarde.
Sem a presença da imprensa, os principais jogadores foram ao gramado. Depois, o elenco treinou penalidades. Desde a semana passada, a orientação é que os exercícios sejam repetidos para caso seja repetido o empate da partida da ida.
No Mineirão, Renato deve repetir o esquema com três defensores usado desde o Gre-Nal 439. Retornam após preservação: Suárez, Bitello, Carballo, Grando e Cristaldo. Kannemann, que esteve suspenso no Brasileirão, na vitória contra o Athletico-PR, também atuará.
Desta forma, a provável equipe gremista tem: Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez.
O deslocamento para a capital mineira ocorre às 14h em voo fretado. A chegada ao aeroporto de Confins está prevista para as 16h15min.
O hotel reservado para a concentração fica localizado no bairro Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte.