De volta a Porto Alegre, após derrotar o Athletico-PR em Curitiba, o Grêmio focará no duelo diante do Cruzeiro, na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. A comissão técnica reavaliará o elenco na reapresentação, mas a equipe deverá ter seis modificações para o confronto. Retornam os cinco preservados, além de Kannemann, que estava suspenso no Brasileirão.
Os remanescentes na escalação inicial do último sábado (27) devem ser: os zagueiros Bruno Alves e Uvini, os alas Fábio e Reinaldo e o meio-campista Villasanti. O condicionamento físico do quinteto será verificado nesta segunda (29), na reapresentação do plantel, mas nenhum deve ficar de fora.
O lateral-direito chegou a reclamar de dores no tornozelo esquerdo, desde o primeiro tempo, mas conseguiu atuar boa parte da partida. João Pedro, reserva imediato, está recuperado de lesão e já possui condições de eventual substituição.
Retornam ao time outros cinco atletas que foram preservados do duelo na capital paranaense. Suárez, Bitello e Carballo, que sequer viajaram, seguiram atividades físicas em Porto Alegre. Desta forma, a expectativa no clube é que todos estejam bem condicionados para a decisão.
Também foram preservados da partida em Curitiba, mas tendo permanecidos entre os suplentes, Grando e Cristaldo. Não foram necessários os seus ingressos no enfrentamento. O arqueiro, apesar da boa apresentação de Adriel, retornará ao posto de titular, fato assegurado pelo treinador em entrevista coletiva.
Logo, a tendência de escalação gremista para o duelo contra o Cruzeiro tem: Grando; Bruno Alves, Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Reinaldo; Suárez. Serão duas sessões no CT Luiz Carvalho antes do deslocamento em voo fretado para o Sudeste brasileiro para decidir a vaga na Copa do Brasil.