O gol decisivo na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Athletico-PR também foi importante para o zagueiro Bruno Uvini homenagear sua mãe. Dona Jacy luta contra um câncer. Emocionado, ele falou do momento em que vive sua família na saída de campo.
— Minha mãe está passando por um momento difícil, esse gol vai para ela. Não está sendo fácil, mas tenho que lutar muito aqui porque ela está lutando muito em casa. É uma doença grave, câncer. Mãe, fica forte que estou correndo por você — disse Bruno Uvini.
Uvini tornou-se titular do Grêmio a partir da mudança de esquema de Renato Portaluppi, que agora forma o time com três zagueiros. Em 13 jogos, este foi seu segundo gol na temporada. O outro foi marcado diante do Aimoré. Além disso, a vitória sobre Athletico-PR quebrou uma sequência do rival, que ainda não havia perdido em casa em 2023.
— Muito difícil jogar aqui, eles não tinham perdido e viemos com time com bastantes desfalques, muitos garotos. Dá orgulho ver todo mundo correndo, competindo. Equipe do Atheltico é intensa, tem qualidade e tivemos que neutralizar — destacou o zagueiro
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira diante do Cruzeiro, em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h, no Mineirão.