Após 40 dias, Adriel voltou a ser titular como goleiro do Grêmio e teve boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. No entanto, não será neste momento quem ele voltará a ter uma sequência na equipe gremista. Em entrevista coletiva na Arena da Baixada, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Gabriel Grando começará o confronto diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
— Quem vai jogar na quarta-feira é o Chapecó (Gabriel Grando). O Adriel já sabia disso. O Chapecó não saiu por deficiência ou falha, apenas poupei ele. Mas é importante dar ritmo para o Adriel. Amanhã ou depois é o Brenno. Pode acontecer algo com o que vem jogando e o outro precisa estar pronto e com ritmo — disse o treinador gremista.
Além de Gabriel Grando, o Grêmio também terá os retornos de Kannemann, Carballo, Cristaldo, Bitello e Luis Suárez no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. A partida está marcada para próxima quarta-feira (31), às 20h, no Mineirão. O esquema 3-4-3, que vai ganhando entrosamento com o passar dos jogos, também deve ser mantido.
— Apesar do pouco treino que a gente tem para treinar, tentamos aproveitar ao máximo. Também mostro vídeos para eles. É lógico que com a manutenção do esquema nos jogos, a confiança vai aumentando. Em dois jogos seguidos, vamos melhorando bastante — destacou Renato Portaluppi.
Após o empate em 1 a 1 na Arena, quem vencer no Mineirão estará classificado às quartas de final da Copa do Brasil.