O técnico Renato Portaluppi não terá problemas para repetir diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o mesmo time que venceu o clássico Gre-Nal válido pelo Brasileirão. Após um dia de folga, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira (29), sem nenhuma ausência.
Além dos jogadores que foram preservados diante do Athletico-PR no fim de semana — Suárez, Bitello e Carballo —, todos os outros que viajaram a Curitiba também trabalharam normalmente no gramado. Inclusive o lateral-direito Fabio, que deixou a Arena da Baixada se queixando novamente de dores no tornozelo esquerdo.
Apenas os primeiros minutos da atividade, em que os atletas realizaram exercícios sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, foram abertos para a imprensa. Jovens do time sub-20 também estiveram presentes: os laterais Igor e Wesley, os zagueiros Paulo e João Lima, os volantes Josué e Caick, o meia Antônio Robert, e os atacantes Gustavo, Cheron e Pedro Clemente.
A delegação embarca para Belo Horizonte no início da tarde desta terça (30). Antes, no turno da manhã, o Tricolor ainda fará um último treinamento, com portões fechados.
Caso não seja registrado nenhum problema médico, a provável escalação gremista teria: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fabio, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
O duelo no Mineirão ocorrerá às 20h desta quarta-feira (31).