O Grêmio não irá mais discutir publicamente a situação de Adriel. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), o diretor de futebol Antonio Brum foi questionado sobre o goleiro e adotou o mesmo discurso dado pelo presidente Alberto Guerra. Só Guerra falará sobre a situação após os episódios recentes entre clube, o jogador e o empresário Pablo Bueno.
Segundo Brum, Adriel está integrado ao grupo de jogadores e à disposição de Renato Portaluppi. Mas a questão disciplinar envolvendo o caso não será mais discutida publicamente pelos dirigentes gremistas.
— Sobre o Adriel não vamos mais falar. O assunto está com o presidente. Adriel está integrado e receberá oportunidade como qualquer outro jogador — comentou.
Na entrevista, Brum atualizou a situação do volante Carballo e também manifestou tranquilidade quanto à fase recente de Luis Suárez. O centroavante não marcou gols ainda em seis jogos contra adversários da Série A ou Série B.
— O Felipe (Carballo) vem de um campeonato com desgaste menor, com viagens curtas. Ele ainda teve os amistosos com o Uruguai. Sentiu um desgaste com isso, que repercutiu em dores no púbis. Reduzimos a carga e aos poucos o DM vai o soltando. Deve estar à disposição em breve — disse, antes de falar sobre Suárez:
— Depende muito de expectativa. Acho normal. Ninguém faz gol todo jogo. É uma alta performance. Importante é vencermos, independentemente de quem faz os gols. A expectativa é grande, mas vejo normal ficar quatro jogos sem gols. Participou ativamente das partidas. Daqui a pouco ele faz três gols e volta a ter uma média de gols melhor.