O técnico Renato Portaluppi determinou que, a partir de agora, todos os treinos do Grêmio terão pelo menos 10 minutos reservados para cobranças de pênalti. A medida visa preparar a equipe para uma eventual disputa de penalidades na decisão contra o Cruzeiro, no dia 31 de maio, pela Copa do Brasil.
Todas as penalidades serão treinadas com portões fechados. Nesta quinta (18), por exemplo, em que a atividade no CT Luiz Carvalho era aberta, a imprensa foi convidada a se retirar nos minutos finais para que não fosse vazado nenhum detalhe dos pênaltis treinados.
O jogo de ida contra o Cruzeiro, nesta quarta (17), terminou empatado por 1 a 1. Logo, em caso de um novo empate na Arena no dia 31, o confronto será decidido nas penalidades.
Antes da Copa do Brasil, porém, o Grêmio tem pela frente o Gre-Nal, no próximo domingo (21), e o Athletico-PR, no dia 27. Para as duas partidas, especialmente o clássico, Renato Portaluppi pode promover o ingresso de Galdino ou Zinho, com o intuito de aumentar a velocidade da equipe.
Além disso, o treinador será forçado a promover uma alteração no meio-campo. Como o volante Pepê teve confirmada uma lesão na coxa esquerda, Felipe Carballo ganhará uma sequência no setor ao lado de Villasanti.
Para o Gre-Nal, o provável time gremista tem: Gabriel Grando; Fabio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (Zinho ou Galdino); Luis Suárez.
O clássico no domingo (21) será às 18h30min, na Arena.