O Grêmio é hexacampeão gaúcho. Pela terceira vez na história, o Tricolor acumulou a sexta vitória de estadual consecutiva. O título foi construído com a vitória deste sábado (8) sobre o Caxias por 1 a 0. Suárez sofreu o pênalti, e assumiu a responsabilidade para cobrar e marcar o gol que garantiu o título do Gauchão 2023.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time de Renato Portaluppi enfrentará o ABC-RN pela terceira fase da competição nacional. Depois, ainda terá o Brasileirão pela frente.
Após a reformulação no elenco, com 13 contratações, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o Tricolor tem futebol para competir com qualquer time do futebol brasileiro. Recentemente, equipes com mais poderio financeiro têm conquistados os títulos, mas o treinador disse que o Grêmio está no mesmo patamar.
— Tenho visto muitos jogos, de todas as equipes do futebol brasileiro, hoje o Grêmio não deve para ninguém do futebol brasileiro, seja Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG. Peço mais jogadores, chego a ser chato com a direção, mas entendemos o lado financeiro. Não devemos para ninguém. O Grêmio também está em outro patamar. Vamos medir forças agora, todo mundo no mesmo nível.
O treinador, constantemente, tem pedido por reforços, mas mais uma vez exaltou o grupo de jogadores que tem comandado neste começo de temporada. Além de André Henrique e Nathan, o Tricolor segue no mercado em busca de novos atletas.
— Temos um grupo muito bom, mas sempre que puder chegar para acrescentar, sempre vai ser bem-vindo. Vamos dar continuidade a esse trabalho, nosso objetivo é buscar todos os títulos do ano. Estamos trabalhando para isso, tenho conversado bastante com o presidente, com a direção, quanto mais fortes estivermos, mais perto estaremos do título — admitiu, mas evitou falar em número de novos atletas:
— São coisas que falamos internamente, eles sabem o que eu quero, problema que a gente bate no setor financeiro. Essa diretoria pegou o clube com os cofres vazios, estamos construindo um novo Grêmio, não adianta sonhar com grandes contratações porque pesa o lado financeiro. Temos o nosso Tio Patinhas, o (Celso) Rigo (risos), mas isso a gente fala entre a gente dentro das quatro paredes.