O Grêmio avalia indicar a Arena das Dunas, em Natal, para mandar a partida contra o Santos, no dia 16 de abril, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube entende que a logística seria facilitada, uma vez que o time de Renato Portaluppi já terá atuado na capital potiguar no dia 13 de abril, contra o ABC, pela Copa do Brasil.
A primeira opção do clube seria Brasília, onde já há uma empresa interessada em bancar os custos de operação de jogo. Além disso, por via aérea, a capital federal está a menos de três horas de distância de Natal. Contudo, como haverá um show da banda norte-americana Kiss no Estádio Mané Garrincha dois dias depois do jogo contra o Santos, essa opção acabou sendo descartada.
Por isso, ganhou força a possibilidade de o Grêmio mandar o jogo em Natal. Para evitar o desgaste físico, a escolha do mando de campo terá como prioridade o aspecto logístico. Logo, como o Tricolor já estará na capital potiguar, essa opção agrada bastante ao técnico Renato Portaluppi.
Contudo, a direção ainda busca um parceiro comercial para bancar os custos da operação da partida. A presença de Luis Suárez em campo é o principal trunfo para atrair investidores. Além disso, pesa ainda o fato de a gestora da Arena das Dunas ser da mesma empresa que controla a gestão da Arena do Grêmio.
Caso não seja possível viabilizar o jogo em Natal, Caxias do Sul passa a ser a cidade mais cotada a receber Grêmio x Santos, que será no dia 16 de abril, às 18h30min.
O Tricolor foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo por conta de brigas ocorridas entre torcedores do próprio clube na partida contra o Cruzeiro, pela Série B 2022.