Correção: a reunião da direção do Grêmio com o pai do jogador Nathan irá ocorrer em Santa Catarina, e não em Belo Horizonte, conforme publicado entre 17h43min e 18h24min. O texto já foi corrigido.
A direção do Grêmio está indo a Santa Catarina para fechar a contratação do meia Nathan, 27 anos. Os gaúchos já chegaram a um acordo com o Atlético-MG, dono do vínculo do atleta, e agora tentam, em uma reunião presencial, convencer o pai e representante do meio-campista, José Carlos de Souza, a aceitar a proposta tricolor.
O Galo já aceitou a oferta gremista. Conforme acordado, os mineiros receberão um valor considerado baixo pela transferência e permanecerão com um percentual para arrecadar em uma futura venda. Contudo, o clube gaúcho ainda não conseguiu chegar a um acordo com o jogador.
Conforme apurado por GZH, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor-executivo de futebol, Luis Vagner, agendaram para esta semana uma reunião em Tijucas, litoral catarinense, com o pai do atleta para destravar o negócio. O meia gostou do projeto esportivo apresentado pelo Tricolor, mas as partes ainda tentam chegar a um denominador comum em relação a salários e demais termos do contrato.
Aos 27 anos, Nathan foi revelado pelo Athletico-PR, teve uma rápida passagem pelo Chelsea-ING e está vinculado ao Atlético-MG desde 2018. Em 2022, o meia atuou por empréstimo pelo Fluminense, onde foi um dos destaques. Contudo, o jogador não chegou a um acordo com o clube carioca para permanecer no Rio de Janeiro e, por isso, retornou ao Galo. Em contrapartida, o atleta acabou ficando fora dos planos do técnico Eduardo Coudet e atraiu o interesse tricolor.
O Grêmio considera Nathan um jogador com qualidade para brigar por vaga na equipe titular. Meia ofensivo, o atleta atua em todos os lados do setor, sendo alternativa, ao mesmo tempo, a Bitello, Cristaldo e Vina.
Até o início da semana, o Tricolor ainda estava impedido de registrar novos jogadores por contra o "transfer ban", medida disciplinar imposta pela Fifa. Contudo, a punição foi derrubada nesta segunda (3) e, com isso, a direção gremista tem até o dia 20 de abril para finalizar a contratação de Nathan, quando expira a janela de transferências para o mercado nacional.