O meio-campista Luan ficou de fora da lista do técnico Fernando Lázaro para a participação do Corinthians na Libertadores deste ano. O ex-jogador do Grêmio e que foi Rei da América em 2017, quando ajudou o Tricolor a conquistar o tricampeonato da principal competição sul-americana, vive um momento complicado na sua carreira.
Ele não será aproveitado no Timão e fez sua última partida no dia 10 de novembro em 2022, ainda pelo Santos, quando foi emprestado pelo Corinthians. Na entrevista coletiva que antecede à estreia do time paulista, o goleiro Cássio falou sobre a situação vivida pelo ex-camisa 7.
— Vou ser bem honesto, fico triste de ver o Luan não estando aí conosco. Foi o melhor jogador da América. Lá em 2016, as coisas não estavam bem para mim. Estava no banco, estava gordo. Mas se eu não olhasse para mim... Eu tinha que melhorar. Eu precisava fazer a minha parte. Não adianta colocar a culpa nos outros — disse um dos maiores ídolos da história do Timão, que continuou:
— Espero que ele consiga dar a volta por cima. A primeira pessoa que precisa melhorar e querer isso é ele. Não só com palavras, mas com atitude. Acho que tem muito tempo de carreira (ainda). Eu consegui dar a volta por cima, torço para que ele ache o caminho dele e volte em alto nível.
A diretoria tem até o dia 20 de abril, quando fecha a janela nacional de transferências, para encontrar um novo clube para Luan. A próxima janela se abre apenas em julho. O Corinthians estreia na Libertadores na quinta-feira (6), às 19h, contra o Liverpool, no Uruguai.