O atacante Everton Galdino desfalcará o Grêmio diante do ABC na noite desta quinta-feira (13). O jogador, que usou um medicamento que poderia ser considerado doping, avisou os médicos do clube minutos antes da publicação da escalação para a partida e foi vetado pelo técnico Renato Portaluppi.
Conforme apurado por GZH, Galdino utilizou um spray nasal sem orientação dos médicos do Grêmio. O medicamento poderia ser considerado doping caso o atacante fosse um dos sorteados para a realização do exame anti-doping após a partida. Como prevenção, ele foi cortado do jogo.
Conforme nota divulgada pelo Grêmio, "o Departamento Médico orientou a comissão técnica a retirá-lo da relação da partida, por ser medicamento que não consta entre as prescrições do clube".
No confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio terá Diogo Barbosa substituindo Reinaldo, que será ausência por quase dois meses em razão de uma lesão no joelho. Lucas Silva substitui Felipe Carballo, preservado, assim como Suárez. Bruno Uvini é novidade na defesa.