Um dos mistérios do Grêmio antes de enfrentar o Ferroviário-CE, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16), às 20h, na Arena, é a titularidade da lateral direita. Fábio tem atuado com maior frequência na abertura da temporada, mas João Pedro fez bons jogos e está suspenso no Gauchão. Logo, o técnico Renato Portaluppi terá de decidir qual a melhor estratégia para a posição diante dos nordestinos.
O treinamento desta terça-feira (14) teve a parte tática sem a observação dos jornalistas do CT Luiz Carvalho. Fábio é o favorito pela preservação no último compromisso, no empate sem gols diante do Ypiranga, além da maior utilização até o momento. Ele soma nove partidas em 2023.
A possibilidade de ingresso de João Pedro envolve o fato de estar suspenso e não poder enfrentar o Ypiranga, no domingo (19), pelo Estadual. Sendo assim, Fábio poderia ser novamente preservado para ter condições totais para entrar em campo pela ida da semifinal, em Erechim.
A definição do escolhido pela comissão técnica ocorrerá até a última atividade antes do jogo, prevista para a tarde desta quarta (15). O restante da formação também será sacramentada. A outra dúvida está no meio-campo, entre Carballo e Villasanti.
A tendência de equipe gremista para o duelo pela Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE, tem: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti) e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.