
Com os portões do CT Luiz Carvalho fechados na manhã desta terça-feira (14), o Grêmio começou a definir o time que enfrentará o Ferroviário, na quinta (16). Apenas o aquecimento dos atletas foi aberto para a imprensa, quando foi possível perceber o retorno dos jovens do time sub-20 que viajaram a Erechim no fim de semana.
Ainda carecas, por conta do "trote" recebido na última rodada da fase classificatória do Gauchão, os nove meninos estiveram integrados à roda de bobinho que contava ao todo com 35 jogadores — os quatro goleiros trabalharam separadamente.
A decisão de reintegrar os garotos ao trabalho do elenco profissional foi tomada ao fim da tarde de segunda-feira (13), depois de eles terem sido comunicados que seriam devolvidos ao time sub-20 para a disputa do Brasileirão da categoria.
Os nove atletas são: o zagueiro João Ramos, os laterais Thomas Luciano e José Guilherme, os volantes Mila e Ronald, o meia Kauan Kelvin, e os atacantes Rubens, Zinho e Pedro Clemente.
Apesar da presença no campo, os jovens não devem ganhar espaço para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Com todo elenco à disposição, com exceção de Geromel e Lucas Leiva que ainda não atuaram nesta temporada, o técnico Renato Portaluppi poderá escalar aquilo que julga ter de melhor.
Há a possibilidade de que João Pedro ganhe sequência na lateral direita por ter sido expulso no campeonato estadual. Assim, o titular Fábio, que volta de lesão muscular, seria resguardado para o jogo de ida da semifinal, contra o Ypiranga, no domingo (19).
Desta forma, a provável formação teria: Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez. O Tricolor voltará a treinar na tarde de quarta-feira (15), novamente com portões fechados.