Os nove jovens jogadores que compuseram a delegação do Grêmio em Erechim voltaram às suas antigas rotinas de trabalho nesta segunda-feira (13). Reintegrados ao time sub-20, eles não participaram do treino que marcou a reapresentação do elenco profissional no CT Luiz Carvalho.
No último sábado (11), três deles ingressaram no jogo contra o Ypiranga, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão: o meia Kauan Kelvin e os atacantes Rubens e Zinho. Além do trio, estiveram no banco de reservas do Colosso da Lagoa os laterais Thomas Luciano e José Guilherme, o zagueiro João Ramos, os volantes Mila e Ronald e o centroavante Pedro Clemente.
— Nenhum jogador da base que veio nos ajudar hoje (sábado), em função da necessidade, está pronto. Nós temos de ter paciência. Temos de aguardar o desenvolvimento do jogador. Às vezes, você queima etapas e acaba prejudicando o jogador e o clube que não pode ter acesso ao jogador. Serão aproveitados na nossa necessidade e a partir do momento que acharmos que o jogador está pronto — explicou o auxiliar Alexandre Mendes em entrevista coletiva após o empate em Erechim.
O grupo de meninos deve voltar a campo na próxima segunda-feira (20), quando o Tricolor visitará o Cruzeiro, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Brasileirão sub-20.
A equipe, comandada pelo técnico Airton Fagundes, lidera o Grupo B, com seis pontos conquistados em duas partidas — venceu o Athletico-PR por 2 a 1, em casa, e o Fortaleza, por 2 a 0, no Ceará.