Após um dia de folga, o Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13), no CT Luiz Carvalho, dando início à preparação para encarar o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o retorno de Villasanti, que havia sido preservado das atividades na semana passada, o técnico Renato Portaluppi voltou a ter o elenco completo.
O paraguaio foi substituído no início do Gre-Nal, no domingo passado (5), e, embora não tenha sido diagnosticada nenhuma lesão, permaneceu na academia por ter apresentado um desconforto na coxa esquerda. No sábado (11), ele já havia participado dos trabalhos físicos com o restante do grupo que não viajou a Erechim.
Mesmo que tenha sido reincorporado, o volante deve ser apenas uma opção a Pepê e Carballo, que têm formado a dupla titular. Outra questão em debate é a lateral direita onde João Pedro, que foi expulso contra o Ypiranga, pode ganhar sequência para dar descanso a Fábio até a semifinal do Gauchão.
De qualquer forma, a definição do time será feita no treinamento da manhã desta terça (14), com portões fechados. No primeiro dia da semana, Renato dividiu o elenco em três equipes. Duas delas com nove atletas e a outra com oito, sem esboçar uma provável escalação.
De coletes amarelos, atuaram: Fábio, Natã, Bruno Uvini, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Darlan, Gustavinho, Vina e Suárez. De branco: João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Cuiabano, Villasanti, Pepê, Bitello, Gabriel Silva e Diego Souza. Sem coletes: Thaciano, Bruno Alves, Reinaldo, Thiago Santos, Carballo, Cristaldo, Galdino e Ferreira.
Na parte final da atividade, a reportagem foi convidada a se retirar do gramado para que o elenco trabalhasse cobrança de pênaltis. O jogo contra o Ferroviário está agendado para às 20h de quinta-feira (16), na Arena. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades.