O empate com o Ypiranga marcou apenas o segundo jogo de Diego Souza como titular em 2023, mas significou mais um compromisso sem o centroavante balançar as redes pelo Grêmio. Contando a reta final da Série B do ano passado, o jogador agora acumula 11 partidas seguidas sem fazer gols, igualando uma sequência negativa que teve defendendo o Sport, em 2017.
Desde então, Diego Souza teve a maior série sem balançar as redes quando defendia o São Paulo, em 2018. Na ocasião, ele chegou a nove jogos sem marcar — sendo sete como titular. Quando ficou 11 partidas sem marcar pelo Sport, em 2017, ele foi titular em todos os jogos e atuou os 90 minutos em 10 deles.
A atual sequência de jogos de Diego Souza sem balançar as redes começou ainda na Série B. Depois de marcar no empate por 1 a 1 com o Londrina, ele não fez gol nas duas rodadas seguintes: empate com o Bahia e vitória sobre o Náutico, quando o Grêmio confirmou a volta para a Série A.
Diego Souza foi poupado nas duas últimas partidas da Série B, contra Tombense e Brusque, e iniciou 2023 como reserva de Luis Suárez. A presença do uruguaio diminuiu os minutos do centroavante.
Além do empate com o Ypiranga, Diego Souza foi titular apenas na vitória sobre o São José, na terceira rodada. Nos outros nove jogos, ele só atuou mais de 30 minutos na Recopa Gaúcha, quando entrou aos 13 do segundo tempo justamente no lugar de Suárez.
Diego Souza soma um total de 282 minutos jogados em 2023. Somados os 180 da Série B, ele chega a um total de 462 sem marcar um gol. O que dá uma média de apenas 42 minutos jogados nessas 11 partidas sem ir às redes.
Os 11 jogos sem gol de Diego Souza
Série B
- Bahia - 90 minutos
- Náutico - 90 minutos
Recopa Gaúcha
- São Luiz - 32 minutos
Gauchão
- Brasil de Pelotas - 13 minutos
- São José - 74 minutos
- Esportivo - 5 minutos
- Aimoré - 10 minutos
- Avenida - 28 minutos
- Novo Hamburgo - 17 minutos
- Campinense - 15 minutos
- Ypiranga - 88 minutos