O Grêmio decidiu investir para diminuir ao máximo o desgaste físico dos jogadores antes da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, neste final de semana. A delegação viajará em voo fretado a Erechim no sábado (18), com retorno previsto para o domingo (19), imediatamente após a partida no Estádio Colosso da Lagoa.
A viagem de avião, de uma hora de duração, será inicialmente até Passo Fundo, distante 80 quilômetros de Erechim. Após o pouso, o deslocamento até o local do jogo será feito de forma terrestre. Já o retorno a Porto Alegre, no domingo, está previsto para as 21h30min.
O técnico Renato Portaluppi tem a possibilidade de manter a equipe titular da vitória por 3 a 0 sobre o Ferroviário-CE, na quinta-feira (16), já que o único desfalque é o lateral-direito João Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contudo, o paraguaio Villasanti e o uruguaio Felipe Carballo disputam posição no meio-campo.
Os dois meio-campistas, aliás, serão desfalques no jogo da volta, no dia 25, na Arena, pois estarão a serviço das seleções de seus países para a disputa de amistosos da data Fifa de 27 de março. Desta forma, Thiago Santos e Lucas Silva brigarão por um lugar no meio-campo tricolor.
O provável time do Grêmio para este domingo tem: Adriel; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti) e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez. O jogo de ida da semifinal contra o Ypiranga será às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa.