O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, ganhou mais um problema no meio-campo para a partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga. O volante Mathias Villasanti foi convocado pela seleção do Paraguai para um amistoso contra o Chile, no dia 27 de março, em Santiago, e, por isso, não poderá atuar na partida marcada para o dia 25, na Arena. Felipe Carballo, a serviço da seleção do Uruguai, também será desfalque no mesmo jogo.
Os dois atletas disputam a vaga de primeiro volante do Tricolor e estarão disponíveis normalmente na partida de ida da semifinal, que ocorre neste domingo (19), em Erechim. No jogo da volta, Renato deverá utilizar Thiago Santos, embora Lucas Silva também seja uma opção no grupo.
Tanto Carballo como Villasanti estarão à disposição para uma eventual final do Gauchão, contra Inter ou Caxias. Para a partida de ida, em Erechim, Renato tem a possibilidade de manter a equipe titular da vitória por 3 a 0 sobre o Ferroviário-CE, nesta quinta (16), já que o único desfalque é o lateral-direito João Pedro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Tricolor viaja neste sábado (18), às 14h, em voo fretado inicialmente rumo a Passo Fundo. Na sequência, a delegação fará o deslocamento em via terrestre rumo a Erechim, com previsão de chegada às 16h. O jogo contra o Ypiranga, domingo, será às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa.