O Grêmio divulgou, nesta quarta-feira (8), o boletim médico da situação de Lorena. A goleira titular das Gurias Gremistas e da Seleção Brasileira foi diagnosticada com uma lesão de grau 2 no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A previsão de retorno aos gramado é de quatro a oito semanas.
O problema da arqueira surgiu no treino do último sábado, quando Lorena sentiu uma instabilidade no joelho. Desde então, ela segue em recuperação. Segundo o clube, trata-se de um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
O tempo estimado de tratamento traz perspectivas positivas para Lorena, já que em julho e agosto há a disputa da Copa do Mundo Feminina. Titular da Seleção Brasileira, ela é a principal cotada para ser a dona da meta no Mundial de Nova Zelândia e Austrália. No entanto, a goleira já é desfalque certo para a finalíssima contra Inglaterra, no dia 6 de abril, no Estádio de Wembley.
Com a previsão inicial do clube, Lorena pode perder de oito a 10 rodadas da primeira fase do Brasileirão Feminino. Para suprir a ausência, o técnico Felipe Endres tem à disposição Iasmin Paixão, que foi titular contra o Atlético-MG, Vivi, recém-contratada, e Tainá, das categorias de base.