Torcedor ilustre do Grêmio, Gilberto Gil fez na tarde de sábado (4) uma visita à Arena, onde ganhou uma camiseta do time porto-alegrense. O cantor fez três shows no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, na turnê In Concert.
De acordo com informações do clube, esta foi a primeira visita de Gil ao estádio. Ele estava acompanhado da esposa, Flora, e de sua assessora, Gilda. Os três foram recebidos no gabinete do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, e depois conheceram as obras do artista plástico Vitório Gheno, que remetem à história do time.
Na sequência, o cantor conheceu a Tribuna da Presidência, onde recebeu camisas oficias do Tricolor com seu nome e da esposa, além de uma carteira de sócio gremista. Gilberto Gil também visitou o Museu do Grêmio, passou pela Calçada da Fama e foi até o busto do músico gaúcho Lupicínio Rodrigues.
Lupicínio, conforme revelou Gil em entrevista recente a GZH, era um dos motivos para que ele torcesse para o Grêmio. O outro motivo é a afeição por tricolores:
— Sou gremista porque gosto das cores. Tenho clubes em vários lugares do Brasil. Meu time primeiro é o Bahia, que é um tricolor também. Depois, o Fluminense, que é um tricolor também. Sou tricolor em Pernambuco, gosto do Santa Cruz. Em Porto Alegre, é o Grêmio. Tenho um pouco essa mística com as camisetas tricolores. Também há clubes que aprecio que não têm as três cores, como é o caso do Cruzeiro e do Santos. Mas os tricolores são os meus preferidos, e o Grêmio está nessa cota.