O atacante Ferreira é a principal preocupação do Grêmio para as finais do Gauchão, contra Inter ou Caxias. O atleta mais uma vez sentiu dores musculares na partida contra o Ypiranga, neste sábado (25), e será reavaliado na reapresentação do grupo, na segunda (27).
Outra dor de cabeça do técnico Renato Portaluppi é o meia Franco Cristaldo. O argentino entrou no segundo tempo da partida contra o Ypiranga no sacrifício, devido à situação delicada do jogo e ao risco de eliminação. Contudo, o atleta ainda não está recuperado e é dúvida para a final.
O meia será submetido a novas avaliações na segunda (27) para o departamento médico identificar se houve algum agravamento da lesão. Apenas após esses exames o clube definirá sobre a utilização ou não do atleta.
Se Ferreira e Cristaldo forem vetados do primeiro jogo da final, Thaciano está cotado para atuar como meia centralizado, ao lado de Bitello e Vina. Outra alternativa seria a entrada do garoto Zinho, que vem ganhando moral com o técnico Renato Portaluppi.
Em compensação, o treinador contará com os retornos dos volantes Carballo e Villasanti, a serviço das seleções uruguaia e paraguaia, respectivamente. Como Pepê segue lesionado, os dois estrangeiros devem atuar juntos no meio-campo. Além deles, Kannemann volta normalmente após cumprir suspensão.
O provável time do Grêmio para o jogo de ida da decisão tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Villasanti; Bitello, Cristaldo (Thaciano) e Vina; Luis Suárez.