Artilheiro do Grêmio nas últimas temporadas, Diego Souza está próximo de encerrar a carreira como jogador. O centroavante de 37 anos, que tem contrato com o clube até o final de junho deste ano, cogita até mesmo antecipar o final da carreira. A decisão ainda é analisada pelo atleta.
O atacante, que completará 38 anos em 17 de junho, está recuperado da hérnia inguinal que o acometeu entre 2021 e 2022. Porém, relata dores musculares após treinos e jogos. Profissional há 20 anos, Diego Souza avalia se este é o melhor para encerrar a trajetória nos gramados.
Por isso, segundo apurou GZH, o camisa 29 considera antecipar o fim da carreira para logo após o término do Gauchão, em abril. O vínculo vigente prevê renovação em concordância entre as partes até o final da temporada, mas é algo praticamente descartado no momento.
O Sport, outra equipe em que Diego Souza teve duas passagens, chegou a procurá-lo para tentar sua contratação. Porém, a ideia não vingou pelo desejo do jogador de não prorrogar a carreira.
A decisão será tomada nos próximos dias. Caso a opção seja por encerrar a carreira após o Gauchão, as semifinais e uma eventual decisão do Estadual podem decretar a aposentadoria do centroavante em meados de abril. Caso o planejamento original seja cumprido, o último jogo previsto para o mês de junho, segundo tabela básica da CBF, é diante do Coritiba, na Arena. A data não foi confirmada.
Números de Diego Souza
Com a camisa do Grêmio:
- 220 jogos
- 87 gols
- 27 assistências
Em 2023:
- 9 jogos
- Nenhum gol