Na semifinal do Gauchão contra o Ypiranga, neste domingo (19), o Grêmio deve repetir a escalação da vitória sobre o Ferroviário-CE, nesta quinta (16). O único desfalque do técnico Renato Portaluppi é o lateral João Pedro, suspenso pela expulsão na rodada passada. Contudo, a equipe titular ainda será esboçada pelo comandante no treinamento deste sábado (18), antes da viagem a Erechim.
Na reapresentação, na tarde desta sexta (17), no CT Luiz Carvalho, o treinador não deu indícios de escalação, já que os titulares realizaram apenas trabalhos na academia. No gramado suplementar, os reservas participaram de uma atividade com bola em campo reduzido.
Em tese, a única possibilidade de alteração seria a entrada do paraguaio Villasanti no lugar do uruguaio Felipe Carballo, já que os dois atletas disputam a vaga de primeiro volante. Os dois meio-campistas, inclusive, serão desfalques no jogo da volta, dia 25, na Arena, pois estarão a serviço das seleções de seus países nos amistosos da data Fifa do dia 27.
Para a primeira partida contra o Ypiranga, contudo, o time deve ser o mesmo que venceu o Ferroviário. A provável escalação tem: Adriel; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti) e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
O Tricolor viaja a Erechim neste sábado (18), às 14h, em voo fretado. O jogo contra o Ypiranga, domingo (19), será às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa.